administrador

administrador

Publicado pelo Administrador, porém não necessariamente escrito ou opinião do mesmo!

O vereador Joel Cardoso “Joel do Gás” (PV) e Braz dos Santos Adegas Junior “Adegas Junior” Coordenador Regional do Partido Podemos, conquista mais 300 mil reais para a saúde do município.

Essa conquista foi intermediada através do Deputado Federal e vice-presidente estadual do Podemos o Dr. Sinval Malheiros (Podemos) e oficializada na visita com o Prefeito Denis Andia do (PV).
Joel e Adegas disseram que é uma conquista muito importante, é um recurso que irá ajudar no desenvolvimento na área da saúde que tanto precisa de apoio e investimentos.

Recursos: 1 Milhão de Reais

No começo do mês de março, foi anunciado o envio de 1 milhão de Reais, recursos destinados a Santa Bárbara d’Oeste, intermediado por Adegas Junior juntamente com a Deputada Federal e presidente nacional do partido “Podemos”.

“A Deputada Federal Renata Abreu, vem cumprindo sua promessa de campanha eleitoral de 2014, que era destinar diversas verbas para a cidade onde teve a segunda maior votação”, afirmou Adegas
O investimento de 1 milhão de Reais, é para área de saúde e na área de esportes.

Os casos de roubos em Americana, registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), tiveram redução de 58,4% no mês de março de 2018, se comparado ao mesmo período do ano passado. O índice foi divulgado pela Gama (Guarda Municipal) e pela PM (Polícia Militar), nesta quarta-feira (4), durante reunião de AGCS (Análise Geográfica Criminal Semanal).

A reunião semanal em parceria com as duas instituições, realizada desde o começo de novembro de 2017, tem como objetivo analisar os índices, locais e horários da criminalidade no município e traçar estratégias para coibir casos de furto e roubo. Em março deste ano, a cidade registrou 47 casos de roubo e, no mesmo período do ano passado, foram 113 casos.

O Setor de Inteligência da Gama reúne e apresenta na reunião os dados de criminalidade registrados pelo aplicativo “Mapa do Crime”, disponível desde o ano passado em Americana, e também, com informações da Secretaria de Segurança Pública. “Com essa parceria, nós conseguimos traçar um plano de ação entre PM e Gama com o objetivo de diminuir os índices criminais.

E quando vimos essa redução dos casos de roubos em Americana, ficamos bem entusiasmados e sabemos que a parceria está dando certo”, comentou o comandante da Gama, Marcos Guilherme. Ele ainda destaca que, com o índice, a sensação de segurança deve aumentar.


Os dados também apontam redução de 17,7% nos casos de furtos em março de 2018, que totalizaram 292 ocorrências, se comparado ao mesmo mês do ano passado, com 335 casos. Para o comandante da 1ª Cia do 19º Batalhão da Polícia Militar, Rodrigo Pulzi, apesar das reduções na criminalidade com a ação conjunta, é importante que a população tome medidas preventivas. “Nós sempre alertamos aos moradores para precaução com os veículos e, claro, com as residências.

É importante sempre certificar se o carro está trancado e não deixar nada à mostra”, explicou. Pulzi alerta ainda que, caso aconteça o crime de furto ou roubo, é fundamental que a população registre o boletim de ocorrência para que as autoridades das instituições de segurança façam estudos de ações preventivas no local.


O boletim de ocorrência pode ser registrado na Central da Polícia Judiciária (CPJ), localizada na Rua Cândido Cruz, 146, Vila Rehder, ou pela internet, no site da SSP www.ssp.sp.gov.br.

Unidade itinerante está com van atendendo micro e pequenos empreendedores

A Praça Central José Gazzetta recebe quinta-feira, dia 05, a unidade do Sebrae Móvel em Nova Odessa. O horário de funcionamento é das 10h às 16h e a van customizada volta à cidade devido a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

O público-alvo do Sebrae Móvel é formado por pessoas que queiram empreender, os que já empreendem de maneira informal, e os formalizados como MEIs (Microempreendedores Individuais), MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte). A maioria das pessoas que procura a unidade pretende empreender ou já o faz de maneira informal, buscando adquirir conhecimentos.

“É oportunidade dos empreendedores da cidade acessarem um importante serviço, o Sebrae Móvel”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Maurício Garcia. “São ferramentas que oferecemos para fomentar o empreendedorismo local. Além disso, temos a unidade fixa, o Sebrae Aqui, funcionando na Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa)”, cita.

A unidade móvel iniciou o atendimento nesta quarta-feira, dia 04, e permanece na Praça Central na quinta-feira, das 10h às 16h, com horário de almoço entre 12h e 13h. Os micro-empreendedores individuais de Nova Odessa ainda podem acessar o “Super MEI Sebrae” na região. O programa gratuito oferece capacitação de pintor, gesseiro, azulejeiro e salgadeiro, entre outros. Informações pelo telefone (0800.570.0800) ou site – http://supermei.sebraesp.com.br.

É em um cenário de igualdade, aprendizado e amizade que os alunos surdos convivem nas escolas de Santa Bárbara d´Oeste. Na rede municipal de ensino, professoras intérpretes auxiliam os estudantes surdos na sala de aula, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). Saber conviver com as diferenças faz parte do dia a dia das escolas do Município.

Maurício, aluno surdo do 3º ano do Ensino Fundamental da EMEFEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Terezinha de J. Soares Quinalha”, no Jardim Vista Alegre tem a companhia de uma intérprete desde o 1º ano. “Ele interage bem com os colegas de classe, todos adoram ele”, disse a professora intérprete Tatiane Bortolucci Cruz. “Além de inserir o aluno surdo no meio social, esse trabalho propicia o conhecimento de como ele percebe e conhece o mundo, com suas potencialidades psicoculturais próprias, que são diferentes do aluno ouvinte”, concluiu.

Marcelo, irmão de Mauricio, também é surdo e estuda no 5ª ano da mesma escola. A professora intérprete que o acompanha, Eleusa Moraes, se orgulha de sua autonomia. “Aqui ele também é professor, ensinando Libras aos colegas”, declarou.

O surdo aprende a linguagem de libras pela memorização, por meio de experiências visuais. O convívio social estimula a aquisição de vocabulários novos. “Trabalhamos com contação de histórias e jogos de memória para isso”, conta a especialista em Educação Especial e Libras, Paula Fernandes. Essas atividades são desenvolvidas na Sala de Recursos da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) “Vanderlei Matarazzo”, no bairro Ângelo Giubbina, que atende todos os alunos com deficiência auditiva e surdos da rede municipal de ensino. A Secretaria da Educação oferece transporte gratuito aos estudantes para o atendimento individual de uma hora por semana.

De acordo com a professora Paula, o surdo aprende a palavra completa e não a sílaba como na língua portuguesa. “Muitas vezes ele sabe o sinal de uma palavra, mas não sabe o significado. Por isso trabalhamos a interpretação, além da aquisição de vocabulário”, disse. Primeiro o surdo aprende a escrita dos sinais para depois se apropriar do português. “Há uma evolução muito grande hoje em dia, temos surdos formados em diversas profissões, como administradores e engenheiros”, concluiu.

"O trabalho com as crianças surdas possibilita um leque enorme de aprendizagem pois a convivência requer que todos se envolvam no processo de ensino desses alunos, sendo assim todos ensinam e aprendem", comentou a secretária de Educação Tânia Mara da Silva.

Trinta e quatro profissionais de Educação que trabalham com estudantes surdos estão recebendo capacitação da Secretaria de Educação. Ministrado pela professora especialista Claudia Abreu, o curso de Libras promove o ensino de técnicas interpretativas do vocabulário básico para a melhor comunicação junto aos alunos. Os encontros começaram no dia 7 de março e segue até 9 de maio.

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (3) sessão solene para entrega do prêmio “Destaques Esportivos do Ano” aos esportistas que se destacaram no desempenho de suas modalidades em Americana no ano de 2017. No total, foram contemplados 69 atletas masculinos e femininos, técnicos e dirigentes de modalidades. A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Odair Dias (PV).

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Juninho Dias (MDB), Léo da Padaria (PC do B), Rafael Macris (PSDB) e Thiago Martins (PV), o autor do decreto legislativo que originou a homenagem, vereador licenciado e secretário municipal de Meio Ambiente Odair Dias (PV), e o secretário municipal de Esportes, Osvaldo Klein Neto, além de convidados, amigos e familiares dos homenageados, que lotaram o Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo.

Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara destacou o exemplo de vida oferecido pelos atletas. “Seria repetitivo dizer da qualidade de vocês e do que vocês representam para a nossa comunidade, seja como espelho para os nossos jovens, seja como paradigma de comportamento. Hoje a noite é de vocês e Americana rende novamente os cumprimentos pelo que vocês realizaram. Meus parabéns,”, disse Dr. Ondas.

O autor da homenagem, vereador licenciado e secretário municipal de Meio Ambiente Odair Dias falou sobre a importância do esporte na vida das pessoas. “Se nós tivermos mais pessoas envolvidas com o esporte, teremos menos pessoas doentes e menos problemas sociais. No esporte vamos aprender a lidar com o trabalho em equipe, a superar adversidades, então o esporte é uma filosofia de vida. Vocês são agentes transformadores da sociedade através do esporte, e estão de parabéns”, falou.

“Usem essa premiação que vocês estão recebendo hoje como exemplo para as próximas gerações, pois vocês são o exemplo das futuras gerações do esporte da nossa cidade”, discursou o secretário municipal de Esportes Osvaldo Klein Neto.

O homenageado do kung-fu masculino, José Carlos Barbosa, utilizou a palavra em nome de todos os homenageados. “Esse reconhecimento não pode acabar. Vemos aqui a alegria de cada um por receber este prêmio, especialmente os jovens. Todos receberam essa indicação através de sua dedicação, sua garra, então em nome de todos o meu muito obrigado por essa homenagem”, agradeceu.

Premiados

Foram premiados os atletas em destaque indicados pelos representantes das modalidades e cinco indicados pela Secretaria de Esportes, podendo ser atletas, técnicos, membros de comissão técnica, dirigentes ou funcionários. Os indicados ao prêmio elegeram ainda profissionais da imprensa esportiva. Abaixo, a lista dos premiados:

MODALIDADE

INDICADO

Aeromodelismo Radiocontrolado

Fabio Vassalo

Aikido Feminino

Simone Polido Granzotti

Aikido Masculino

Márcio Hideki Kodani Júnior

Atletismo Feminino

Lucilay Santos Da Silva

Atletismo Masculino

Lucas Bissoli

Basquete Feminino

Leticia Menezes

Basquete Masculino

Eduardo Calil Franchi

Bicicross Feminino

Caroline Amazonas

Bicicross Masculino

Samuel Pereira De Oliveira

Capoeira Feminino

Livia Paschoal

Capoeira Masculino

Danis Delíri Diniz

Corfebol

Lucas Bortoleto Ferreira

Ciclismo Feminino

Simone Pontello

Ciclismo Masculino

Leonardo Jose Pontello

Damas Feminino

Marlene Da S. Oliveira

Damas Masculino

Sergio Alves

Esportes Adaptados Femininos

Zilah Sanches

Esportes Adaptados Masculinos

Geraldo Rober

Esporte Especial

Jair Henrique

Fisiculturismo

Rogerio Silva Martim

Fitness

Viviane Loures

Futebol Americano

Elias Da Silva Gobbi

Futebol De Campo Feminino

Leticia Maria Messias De Souza

Futebol De Campo Masculino

Nicolas Rodrigues Lopes

Futebol De Mesa

Edilso José Lira

Futsal Feminino

Larissa Elizabete Matos

Futsal Masculino

Alisson Felipe Mari

Ginastica Rítmica

Maria Clara Braz

Ginastica Artistica Feminina

Alícia Garcia Da Silva

Ginastica Artistica Masculina

Gabriel Nunes

Handebol Feminino

Carolina Ferraz Caria

Handebol Masculino

Giuseppe Bornelli

Jiu-Jitsu Feminino

Yasmin Vitória Gotardi Da Silva

Jiu-Jitsu Masculino

Dorival Rodrigo Pereira Da Silva

Judô Feminino

Maria Eduarda A. Dos Santos

Judô Masculino

Henrique Santurbano Dos Santos

Karatê Feminino

Marina Sofia M. Garcia

Karatê Masculino

Murilo Ventura De Souza

Kart

Douglas Pitoli

Kung-Fu Feminino

Simoni Giraldi

Kung-Fu Masculino

José Carlos Barbosa

Malha

Adão Antunes Oliveira

Muay Thai Feminino

Mayara Meireles

Muay Thai Masculino

Edmilson Silva

Natação Feminino

Gabriela Maria Alves Carvalho

Natação Masculino

Murilo Setin Sartori

Parkour

Vinicius Bortoloto

Rugby Masculino

Douglas Luís Parazi

Rugby Feminino

Larissa Vieira Lucena

Skate Feminino

Pietra Doná

Skate Masculino

Fernando Bianchesi

Squash Feminino

Carla Luchiari

Squash Masculino

Flávio Aurelio Feitosa

Taekwondo Masculino

Marcio Miyashio

Tênis De Mesa Feminino

Sarah Alcantara S. Martins

Tênis De Mesa Masculino

Frederico Alcantara Martins

Tênis Feminino

Sarah Alcantara S. Martins

Tênis Masculino

Rafael Beraldo De Souza

Tiro Esportivo

Sandro Hiroshi

Triathlon Feminino

Thaise Vian

Triathlon Masculino

Wellington Barbosa

Trilha 4x4 Masculino

Glauber Casa Grande

Trilha Em 2 (Duas) Rodas Masc

Guilherme Lavos

Vôlei De Areia Feminino

Laisa Tais Borges

Vôlei De Areia Masculino

Pedro Fonseca

Voleibol Feminino

Maria Luiza Meirelles Santos

Voleibol Masculino

Bruno Hernandes Xavier

Xadrez Feminino

Marcela Mayeiro

Xadrez Masculino

Breno Costa Mancini

Indicado Secretaria De Esportes

Solange Aparecida Martins

Indicado Secretaria De Esportes

Marinilze Scanavacki "Pingo"

Indicado Secretaria De Esportes

Amanda Machado

Indicado Secretaria De Esportes

Rafaela Nicolete

Indicado Secretaria De Esportes

Nelson Aparecido de Oliveira Junior

Jornalista

Alex Ferreira

Jornalista

Antonio Luiz De J. Penachione

A UBS (Unidade Básica de Saúde) “Elizeu Vilha”, no bairro Planalto do Sol, registrou boa procura nos primeiros dias de atendimento à população. Entregue oficialmente no mês passado pelo prefeito Denis Andia, a unidade entrou em funcionamento na segunda-feira (26) e já acolheu mais de 592 pessoas para consultas médicas, procedimentos de enfermagem atendimentos e orientações.

A unidade atende moradores dos bairros Planalto do Sol e Santa Fé, que antes eram atendidos na UBS do Cidade Nova. Durante a semana também foi iniciado o estudo de território da região, visando o cadastramento de todas as famílias pertencentes aos bairros atendidos na unidade.

A nova UBS está localizada à Rua Teresina, 553, no Planalto do Sol, e dispõe de consultórios médicos, sala de curativos, sanitários, recepção e demais dependências. Para o atendimento na unidade, o paciente deve apresentar comprovante de endereço em seu nome.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abre as inscrições para a oficina gratuita "O Corpo: Um Cavalo Livre". A capacitação teatral é voltada para maiores de 16 anos com envolvimento teatral e terá foco no corpo expressivo. As inscrições seguem até o dia 5 de maio e podem ser feitas pelo site da Prefeitura www.santabarbara.sp.gov.br na Aba Cultura e Turismo. As vagas são limitadas.

De 7 de maio a 25 de junho, das 19 às 22 horas, a oficina será ministrada no Teatro Municipal “Manoel Lyra” (Rua João XXIII, 61, Centro) pelo professor e diretor teatral Otávio Delaneza. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Poiesis, Oficinas Culturais e Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

A oficina visa colocar o indivíduo em contato com seu corpo, descobrindo no contato consigo e com o outro sua dimensão expressiva, além de oferecer ferramentas da linguagem e prepará-lo. É trazer para o corpo (nosso cavalo), o máximo de suas potências, revelando dessa forma um corpo presente, atuante e criativo.

Currículo - Otávio Delaneza, formado pela escola de teatro Ewerton de Castro no ano de 2000, licenciado em Artes visuais pela Universidade Claretiano de Campinas em 2013 e pós-graduado em Artes da cena, direção e atuação pela Escola de Artes Célia Helena em 2017. Desenvolveu trabalhos com nomes do teatro como Chico de Assis, Roberto Vignatti, Veronica Fabrini, Eduardo Okamotto, Matteo Bonfitto e Jussara Muller. Atua com grupos de teatro do interior desde 1998, desenvolvendo e aprimorando montagens teatrais que circularam dentro e fora do estado de São Paulo.

Atualmente desenvolve um trabalho com o grupo Di Atus, de Santa Bárbara d’Oeste, onde assina a direção e pesquisa no campo fértil do teatro narrativo que estende a dança e o corpo expressivo do ator, tendo como mestre de pesquisa – Klauss Viana, importante nome do cenário de dança no Brasil. Com Rafael Curci, mestre do teatro de animação, passa nesse momento a incluir em suas pesquisas, o teatro de objetos e a animação como extensão do trabalho do ator intérprete.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464.9424 ou e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

A Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste iniciou um trabalho de conscientização sobre a recuperação e preservação de nascentes do município. A nascente do Parque dos Jacarandás, que é uma das existentes no Córrego Mollon, foi caracterizada como uma “nascente modelo” recebendo uma placa de identificação.

A ação marca o planejamento de um cronograma de recuperação das nascentes existentes na cidade nos próximos 12 anos. Participaram da atividade a Chefe de Divisão de Educação Ambiental do DAE, Mônica Tortelli e representantes do Programa Município Verde Azul e da Câmara Técnica de Educação Ambiental de Santa Bárbara d’Oeste.

“As nascentes são o início da vida dos rios e devem ser preservadas para que as águas superficiais sejam sempre correntes, limpas e com vida. Sua preservação é importante não só para manter os níveis e qualidade de água para o consumo humano, mas também para que os animais e as plantas também tenham acesso à água abundante e de qualidade”, comentou o secretário de Meio Ambiente, Cleber Canteiro.

Quarta, 04 Abril 2018 00:00

F1 é campeão do Futsal da 2ª divisão

O Ginásio "Djaniro Pedroso", no Centro, foi palco de uma grande final no Campeonato Barbarense de Futsal da 2ª divisão, competição organizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Seme (Secretaria de Esportes). Na decisão realizada nesta segunda-feira (2), o F1, do São Fernando, sagrou-se campeão vencendo o Futbreja, do Jardim Europa, pelo placar de 10 a 5.

Além do campeão F1 e o vice-campeão Futbreja, Bandeirantes e Number One também conquistaram acesso à 1ª divisão do Campeonato de Futsal 2019. Na artilharia da competição ficaram empatados com 14 gols, Nathan Luís (F1) e Vinícius Moreno (São Fernando). O goleiro menos vazado foi Jefferson Trevizan (F1), com 19 gols sofridos.

“Presenciamos grandes jogos entre equipes de alto nível. O torneio reuniu 58 equipes e mobilizou os quatro cantos da cidade, agitando os ginásios municipais, mobilizando a torcida e movimentando o comércio no entorno das praças esportivas envolvidas, além de promover uma excelente opção de lazer para o barbarense amante do futsal”, disse o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.

Campanha dos finalistas:

F1
6 jogos (6 vitórias)
Gols marcados: 47
Gols sofridos: 19
Atletas inscritos: Abner Lopes, Eduardo Pimentel, Eder Silva, Felipe Anselmo, Guilherme Luan, Jefferson Trevizan, Luan Willian, Lucas Machado, Marcelo Fernandes, Nathan Santos e Tiago Silva

Futbreja
6 jogos (5 vitórias e 1 derrota)
Gols marcados: 38
Gols sofridos: 22
Atletas inscritos: Alan Celso, Alexandre Irineu, Cleber Cândido, Enrique Ferreira, Flávio Gouveia, Guilherme Xavier, John Douglas, Kaique de Freitas, Luís Ezequiel, Marcos Vinícius, Willian Cavalcante e Willian Donizete


Mais informações sobre competições promovidas pela Seme podem ser obtidas no site oficial da Secretaria de Esportes: http://www.santabarbara.sp.gov.br/esportes/.

Uma ampla mudança, gradativa e com o objetivo de proporcionar uma significativa melhoria na mobilidade urbana do Município. A transformação da área do Complexo do Novo Terminal Urbano continua e os novos boxes seguem em construção. A estrutura fica entre o novo Terminal, em funcionamento desde o fim de 2016, e o prolongamento da Rua João XXIII, trecho liberado para o tráfego de veículos no fim do ano passado.

Iniciada no segundo semestre de 2015, a obra do Complexo do Novo Terminal Urbano marcou uma profunda mudança no cenário da região central de Santa Bárbara d’Oeste. Uma nova área se formou, com obras em um terreno de mais de 8,5 mil metros quadrados.

Neste espaço ficam localizados o Novo Terminal Urbano, o prolongamento da Rua João XXIII, a construção de novos boxes do complexo em andamento, e a instalação da Unidade Intensiva de Consultas e Exames do Zera Fila da Saúde – terreno onde posteriormente será construída a Nova Biblioteca Municipal.

A reurbanização tem ainda iluminação em LED, novo calçamento, tratamento paisagístico adequado, dispositivos de acessibilidade, entre outras estruturas.

Pagina 1 de 49

Sobre Nós!

Web Portal Santa Bárbara d’Oeste SP, de conteúdo informativo independente, todas as notícias e artigos são de propriedade e responsabilidade do autor.

 

Informações da cidade de Santa Bárbara d’Oeste e Região!

Fale Conosco!

Últimos posts